http://www.panoramio.com/user/2947788

[13 outubro, 2006]

Arnaldo e Estela - Quito - Equador
América do Sul - 1986:
"Nica, Cigano de Atacama"
Foto nº8
Quito - Equador - 03 de junho - terça-feira
Cheguei ontem às 16:30 hs. Estou estacionado com minha "diligência de longo curso" à frente do prédio onde mora este casal de brasileiros, Arnaldo e Estela. Vivem em Quito com seus filhos Marcelo e Márcia.
Como rádio-amador tinha eu apenas o seu telefone, uma ajuda do amigo Mastrocola, de São Paulo, também rádio-amador. Nosso conhecimento foi emergencial, devido à minha pressa em viajar para o México, porém na volta me propus ficar alguns dias em Quito.
▬México 86 distante, a bola rolando...
Cinco dias de Copa já se passavam e minha ansiedade em chegar ao México era terrível.
Que poderia dizer, estando ainda no Equador? Mas ela na relva rolava... abatida e batida, sofrendo, amassada, voando, entrando e saindo, ouvindo aplausos e vaias!... confusa e indefesa, prêsa...num mundo de pernas e pontapés; és a heroína sozinha que a todos acalma e em êxtase é amada num grito, no gozo e orgasmo do...GOOOOLLL!!!
Juarez
POSTADO POR:EL SOLITÁRIO PATAGÔNICO
às [5:59 PM]
Comentários:1
Clique aqui para fazer seu comentário
(Topo)

[12 outubro, 2006]

DORA-Cartagena de Índias – Colômbia
América do Sul 1986: “Nica, Cigano da Atacama”
12 de junho, quinta-feira
Cartagena de Índias – Colômbia
Aniversário... Cumpleaños... Birthday....
Como é bom ser lembrado e lembrar-se de datas que nos são caras!
Dentre elas, o aniversário em qualquer língua é especial.
É o dia em que, literalmente entramos de cabeça nesse mundo hostil, e, aos berros vamos traçando nossos caminhos pela incipiente vida, consumindo fraldas e mamadeiras, e sabiamente com os olhinhos pouco abertos, para que possamos aos poucos nos acostumarmos com as coisas nem sempre tão belas.
▬Nesse começo de mês, dia 2, foi meu aniversário; dia 10 foi meu neto e hoje, 12, é o dia da criança! Todos continuamos crianças!
A foto em questão tem 20 anos, e é pertinente ao tema.
Aí estou acampado com o trailler e o Dodge, na praia Cabrero, em Cartagena de Índias, no Caribe Colombiano.
A casa ao fundo é uma polícia de segurança; à direita uma pequena vila de casas.
A senhora Dora, moradora no local, observava minhas atividades diárias. Ao anoitecer do segundo pernoite, em 12 de junho, ela e seu marido Willmar bateram à porta do trailler, querendo conhecer-me. A conversa não foi longa, pois ele acordava muito cedo para o seu trabalho. O motivo principal era saber qual o meu nome (que acharam bonito) e pedir-me licença para colocá-lo em seu primeiro filho, pois a senhora Dora estava grávida de cinco meses.
Imaginem vocês que emoção grandiosa senti.
Após o impacto inicial, ponderei:
▬E se for menina?
▬Não, responderam, temos certeza que será “Juarecito”!
Ontem, 11 de outubro, o Juarez Bermudes Parra festejou seu “cumpleaños”: completou 20 anos! Como sempre, enviei-lhe minha mensagem.
Naquela oportunidade a torcida foi grande para que realmente viesse um menino: e veio!
O mês previsto era outubro: e foi!
E o dia? Ah! Se fosse dia 2 seria extraordinário: não foi, porém para os numerólogos talvez tenha sido, pois 11 poderia ser 1+1, igual a 2!
Continuei minha viagem, sem notícias de Willmar, Dora e seu futuro bebê.
Tomei conhecimento do final feliz, acima descrito, ao chegar no Brasil meses depois. Uma carta me esperava, com foto de Juarez e mamãe Dora, na maternidade.
Por coincidência dia 11 de outubro, quando nasceu Juarez, foi meu último pernoite na Colômbia, no pátio da aduana na fronteira de “Rumichaca”. No dia seguinte entrei no Equador.
Brindemos virtualmente seus preciosos minutos aqui usados, caríssimo visitante, para que eu os comemore no futuro em muitos aniversários
POSTADO POR:EL SOLITÁRIO PATAGÔNICO
às [6:55 PM]
Comentários:2
Clique aqui para fazer seu comentário
(Topo)